21 de maio de 2015

10 Dicas para Blogueiras Iniciantes.

Ser blogueira não é fácil né ? É o sonho de muitas meninas, e as vezes elas não sabem como começar como eu também não sabia, então vou ajudar vocês a ter uma noção de como começar e para isso vou dá algumas dicas para blogueiras que estão no comecinho como eu, então vamos lá.



#Top10Dicas !!!

1.Um bom Inicio . Quando a gente começa com um blog é muito importante que a gente tenha uma boa apresentação como: Nome /Desde quando está no ar/Qual o intuito/Quem escreve/Sobre o que fala/Público Alvo/Frequência das postagens. São realmente coisas que a gente tem que deixar claro para nossas leitoras e não se esqueça de seguir o que falou.

2. Fale do que tem domínio.  Todo blog tem um publico alvo certo ? Se o seu intuito é ser um blog de Modas por exemplo tenha domínio do que você está falando para que não fale besteira, ou invente coisas que você não sabe, se tem duvidas procure, pesquise, peça ajuda a outras blogueiras que já estão nesse rumo é muito importante que você tenha total domínio do assunto que está sendo abordado no Blog.

3. CTRL+C+V ?  Uma blogueira que eu sigo a um tempo já disse que na internet "Nada se cria, tudo se copia" Não discordo dela, por que a gente está em um mundo onde a concorrência é grande, mais não significa que você vai lá no blog de outra pessoa e vai copiar o post dela e colar no seu certo ? Você pode se inspirar, tirar suas duvidas, mais monte a sua própria tese, mostre que você tem a sua opinião formada sobre o assunto abordado no post.

4. Como me envolver.  Hoje em todo cantinho tem uma blogueira, então procure por grupos e paginas no Facebook, converse, troque ideias e tire suas duvidas, por que as vezes sua duvida pode ser a mesma de outra blogueira e na conversa vocês cheguem a uma conclusão juntas.

5.Não seja individualista.  Trabalhe com pessoas que confie, mostre suas ideias e aceite ideias novas, aceite opiniões. E fazer comentários em post de outras blogueiras também é super legal para que elas vejam que você está presente no blog delas e retribuam. Não seja sozinho nessa sua caminha.

6. Faça amizades.  O mais importante nesse nosso mundo é que você faça amizades com pessoas diferentes, com pensamento diferentes ou iguais ao seu, é ótimo para que você tenha uma cabeça mais aberta e com mais criatividade.

7. Tenha Compromisso com suas Leitoras .  Se você disser que vai ter post todos os dias. Poste todos os dias, se você disse que vai ter post dia sim e dia não, faça isso ok?! Não prometa o que não vai poder cumprir, por que isso acaba fazendo que elas percam a confiança em você e você perca a sua credibilidade com suas leitoras.

8. Organização.  A base de um blog legal é a organização, você tem que se programar, tente trabalhar com agendinhas, bloquinhos de notas, ou até mesmo o bloco de notas do seu celular, mostre que no dia do post você não vai furar com elas. Pode parecer que não mais um blog é uma grande responsabilidade , com post, com comentários, com novidades, com tudo ok ?!

9. Seja você mesma.  Não mude por que acha que isso vai agradar outras pessoas, seja você mesma, fale o que pensa, sempre com respeito ao próximo, e se tiver de mudar que seja pra sua melhoria.

10. Como divulgar meu blog.  Hoje em dia a forma mais ideal de divulgação são nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, então faça sua divulgação ali. Acho legal também em grupos de blogueiras, por que é esse é o seu meio, então seria uma troca de experiencias e ideias.

#FicaaDica. Não desanime ! Não vá pela cabeça de ninguém, sempre vai ter uma pessoa ali querendo te colocar para baixo, falando que isso é besteira, uma perda de tempo. Gente só quem sabe dos nossos sonhos somos nos e Deus certo ? Ele não colocaria um sonho impossível em seu coração, então não desista de nada, e faça dos comentários ruins sua forte de força e de crescimento !


Então é isso meus amores, espero que eu tenha ajudado vocês em algo e qual quer duvida pode deixar aqui nos comentários que eu vou responder e ajudar vocês. beijos <3 

9 comentários:

  1. Belo post , me deu muitas ideias , sucesso !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei Edy *-* , muito obrigado te desejo o mesmo <3

      Excluir
  2. Estou muito desanimada do meu :'( seu post ajudou bastante, bjs!

    http://marisobretudo.Blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanima não gata, é só o começo, e como todos os começos as dificuldades são maiores, não podemos desistir dos nossos sonhos, corra atrás e se precisar estamos aqui. beijos <3

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Ka! Me ajudou bastante, já que sou nova nesse meio.

    Amei o blog, parabéns :3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que te ajudei Thais, muito obrigado e volte sempre. beijos <3

      Excluir
  5. Adorei o post, ajuda muito!

    http://feshionmania.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir