9 de junho de 2015

Cantinho da Blogueira: Dicas e Respostas.



Oi minhas pitchucas, tudo bem com vocês ? O post de hoje vai ser algumas dicas e respostas que algumas meninas vierem me fazendo ao longo do mês, eu já fiz um post dando dicas para blogueiras iniciantes part.1, então vamos lá.




1. Uma das perguntas que mais me fizeram foi: Se eu faço layout e quanto eu cobro ?
- Meninas eu não faço layouts, e se eu tiver de ajudar alguém a fazer algum layout eu ajudo sem problemas nenhum, até por que o layout/corpo que eu uso é do próprio blogger então eu apenas modifico ele do jeito que eu quero.

2. Vale a pena pagar para alguém fazer um layout no inicio do blog ?
Bom, vou ser sincera, quando eu fiz o blog a primeira coisa que eu pensei foi pagar pra alguém fazer meu layout, mais o que acontece eu acho que pra quem está no inicio do blog não vale muito apena pagar pra fazer um layout, por que é bom que a gente tenha pelo menos um certo conhecimento sobre HTML não precisa saber de tudo, mais ter pelo menos um domínio básico pra poder fazer modificações. E tem vários blogs que dão tutoriais de como editar os layouts, é questão de pesquisar, ser curiosa e ir atrás de melhorias. Pagar pra fazer um layout é bacana sim, por que fica bem elaborado, não vou dizer que não faria isso por que eu tenho um certo interesse pelo trabalho da Evelyn Regly, porem mais pra frente.

3. Um bom modo de divulgação ?
- Vejo que muitas meninas tem um pouco de dificuldade em fazer uma divulgação do blog, hoje em dia temos vários meios de divulgação o mais forte é através de redes sociais facebook, twitter, instagram e grupos de blogueiras, porem tem meninas que fazem cartão de visita, bom eu acho bacana usar esse tipo de divulgação em eventos que tenha blogueiras ou pessoas que gostam desse mundo, na minha opinião sair entregando em qual quer lugar é meio sem lógica, mas usar esse meio de comunicação e de divulgação é bacana, fora que tem uns cartões de visitas muito lindos.

4. Qual a quantidade de visitas "ideal" para o blog, e a qualidade das mesmas ?
- Não acho que tenha um numero de visitas "ideal" para o blog. Porem a quantidade de visitas é algo bem relativo a sua divulgação ou a determinado assunto, certos assuntos o numero de visitas vai ser maior e outros assuntos não, depende muito do seu publico, e também envolve bastante a sua divulgação. Claro que temos as nossas leitoras fieis que vão vim ver o post novo por já ter acesso diário no blog. A qualidade vem do conteúdo abordado e bem dominado pela blogueira. E claro quanto mais visitas mais aumenta sua credibilidade.

5. Domínio do blog.
- Muita gente me pergunta por que ainda não comprei o domínio do meu blog. Bom o domínio do blog é algo que na minha concepção tem sua hora certa, muitas vezes a gente acaba querendo trocar o nome do blog e com o domínio isso não é possível, então só compre o domínio com estiver 100% certa com o seu blog, com o url e tudo mais.

6. Em qual site fazer o blog ?
- Quando fui fazer meu blog pesquisei bastante se iria fazer no Blogger, Wix ou no Wordpress, e optei pelo Blogger porque ele te dá mais facilidade em programas e edições, e a maioria dos tutoriais que vejo é mais especifico para Blogger, então na minha opinião o Blogger é o melhor site pra se criar um blog.

7. É necessário tem uma Fanpage pro blog ?
- Eu particularmente não tenho uma fanpage ainda pro blog, porem acho muito importante ter uma pagina em uma rede social forte pra fazer divulgações relacionadas ao blog mostrar novidades, interagir melhor com as leitoras.

8. Canal no YouTube.
- Ter um canal é bacana ? Sim é super legal, mas tem blogueiras que ainda não tem o canal (como eu) eu vejo uma certa necessidade em ter um canal porque, gente querendo ou não o blog trabalha com imagens, é muito melhor desenvolver um tutorial de makes em vídeo do que escrito concordam ? Então assim não coloco em primeira opção, mas acho que é um item critico e bem valorizado.

9. Divulgação de produtos no blog.
- Bom, esse é um ponto bem critico e tem que ser bem avaliado pela a blogueira, quando fazemos "resenhas" "propagandas" sobre determinado produto ou empresa estamos colocando a nossa opinião que pode ser positiva ou negativa, se indicamos determinado produto que pra gente é bom e as leitoras usem e não gostem e falem "A mas tal pessoa disse que esse batom é matte e ele seca rápido só que quando eu usei ele nem matte é" Entendem mais ou menos ? A gente acaba sendo influência, então quando indicamos algum produto o ideal é que tenhamos total confiança nele e que falemos a verdade sobre ele.

Então é isso meus amores, essas foram algumas das perguntas que me fizeram, se tiverem alguma outra duvida pode deixar aqui nos comentários que eu vou responder.

                                   Beijos
<3

3 comentários:

  1. Amei seu post! mesmo sendo um blogueira mais experiente(um ano já) eu estou sempre me atualizando! beijos amei!

    http://dicasdalana29.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou do post. Volte sempre viu, beijos <3

      Excluir
  2. Ótimas dicas, também penso muito sobre isso de comprar o domínio, mas ainda não acho que seja a hora.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir